Eventos
Eventos FRX

Campeonato Rondoniense de Xadrez 2018

Realizado no período de 15 à 18 de Novembro na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, o Campeonato Rondoniense de Xadrez/2018, promovido pela Federação Rondoniense de Xadrez, com a presença e participação do Tetracampeão Mineiro, Roberto Molina foi coroado de sucesso.

Everson Moura de Cacoal e Talissa Neves de Porto Velho conquistaram o titulo de campeão estadual e serão os representes de Rondônia nas Etapas Classificatórias do Campeonato Brasileiro de 2019 e demais competições nacionais.

Talissa Sagrou-se campeã após vencer a desafiante Ana Cecília após 4x0 no mate previsto para 7 rodadas.

A classificação Final/ Aberto/SELETIVA, ficou assim:

1° Roberto Junio Brito Molina (não jogou a final por não ser UF-RO);
2° Walterio Carlos Araújo Rocha;
3° Wilson Teramoto;
4° Everson De Moura;
5° Anderson Teramoto;
6° Alex Coelho;
7° Pablo Carvalho;
8° Talissa Neves;
9° Eduardo Meireles Carvalho
10° Luís Antônio Costa Neto

CAMPEÕES ESTADUAIS

Categoria Absoluto Masculino:
1º lugar - Everson Moura (do Município de Cacoal).

Categoria Absoluto Feminino:
1° lugar - Talissa Neves (do Município de Porto Velho).


Resultado Final - Torneio Aberto Classificatório:

https://chess-results.com/tnr377363.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES

Resultado Final - Final do Estadual 2018:

https://chess-results.com/tnr393557.aspx?lan=10&art=1&turdet=YES




Jogos Intermunicipais de Rondônia - JIR 2018

Final de semana agitado nos tabuleiros da Federação Rondoniense de Xadrez, de 14 a 16 de setembro, aconteceu a grande festa esportiva do JIR 2018. Várias equipes disputaram belíssimas partidas de Xadrez na Biblioteca Monteiro Lobato em Vilhena, válidas pelo título dos Jogos Intermunucipais de Rondônia.
Após 7 rodadas vimos jogos serem disputados com muita garra e determinação. A delegação de Cacoal, contou com a força do argentino Carlos Alejandro Martinez e do Mato-grossense Alex Castro para reforçar a equipe cacoalense, que levou a melhor na categoria masculino, seguidos de perto pelos Rondonienses de Nova Mamoré, que mais uma vez surpreenderam a todos ao alcançar o 2° posto e superar a equipe da Capital, formada por enxadristas de Porto Velho e Manaus.
No feminino Cacoal também levou a melhor, as meninas cacoalenses mostraram um xadrez de muita força competitiva ao superar Porto Velho e Ji-Paraná, que ficaram em 2° e 3° lugares respectivamente.
A Federação Rondoniense de Xadrez parabeniza os, técnicos, atletas e a equipe da Sejucel pelo apoio aos árbitros da FRX ao longo da competição.
Os atletas de Rondônia foram guerreiros em todos os jogos contra os estrangeiros, representando muito bem seus municípios.
A competição foi conduzida pelo Árbitro Fide AF Angelo Mendonça e pelo Árbitro Auxiliar e Presidente da Federação Rondoniense de Xadrez Gualter Amélio, Marcelo Tenório, Vice Presidente Administrativo, foi o braço direito da equipe de arbitragem.